quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Copa Radar

A chave e composta com as seguintes equipes;

Rangel Paulista

Radar

Garotos da vila Nair

Real Rocinha

Rangel Paulista enfrenta os anfitriões no próximo domingo dia 01 de fevereiro o horário ainda não foi divulgado. 

Rangel Paulita 0 X 0 Os parcas

Mais um jogo sem vencer e mais um jogo sem balançar as redes adversárias. E para não ser muito repetitivo, novamente o adversário veio pro campo com uma proposta de jogarem na defensiva. O que tem atrapalhado e muito a evolução Rangelista. Apos o termino e com as disputas de penaltes já que era um jogo válido pelo festival, ficou 4 x 3 para o adversário. 

Agora e se preparar para o próximo compromisso na copa Radar.
Até o próximo compromisso! 

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Importante informação!

Estresse afeta desempenho dos jogadores.
   

Pesquisa do professor Alcir Sanches, da Faculdade de Educação Física, mostra que o estresse combina combina com derrota. O pesquisador investigou as reações de 472 jogadores de futebol do Distrito Federal, entre 15 e 50 anos, em 77 situações que podem causar medo, ansiedade ou motivação. A conclusão foi que esses sentimentos podem ser decisivos no rendimento esportivo.

Jogar machucado, em uma posição improvisada e com um grupo desunido foram algumas das situações apontadas como as principais causas de estresse entre os atletas. Foi o que aconteceu com a França. “A desunião do grupo francês se refletiu no campo. Esse é o melhor exemplo dessa Copa do Mundo. O estresse foi o fator predominante na má atuação desse time”, afirmou o professor.

Ser cobrado por jornalistas, fazer um gol contra, perder um pênalti, sofrer uma goleada, terminar o primeiro tempo da partida perdendo, ser cortado do jogo no vestiário e jogar em um campo em condições ruins também foram outros fatores considerados negativos para o desempenho pelos atletas. “Até meados dos anos 70, a preparação física e a tática poderiam explicar a performance. Depois disso, passaram a considerar a psicologia como outro fator que contribui para os resultados”, explica Sanches. “Questões psicológicas se tornaram tão importantes para as equipes, que todas têm um psicólogo na comissão técnica”, completa.

BRASIL – Kaká, meia-atacante brasileiro, também teve o estresse como inimigo na partida entre o Brasil e a Costa do Marfim, no dia 20 de junho. O atleta de comportamento exemplar foi expulso pela terceira vez em nove anos de carreira. "Tomara que o substituto já tenha sido convocado", avisa Alcir. É que a pesquisa mostra também que ser convocado de última hora é ruim para os jogadores. "A espera gera muita ansiedade entre os jogadores que aguardam uma chance”, comenta o professor.

Para o pesquisador, a equipe brasileira deverá receber uma atenção especial do psicólogo da seleção. “Sempre que o Brasil entra em campo, a torcida espera um espetáculo. Ganhar, para o torcedor brasileiro, não basta. Ele espera pedalada, gols de placa e vencer de goleada”, afirma Sanches. Ele alert que as pressões da torcida e até das outras equipes, da imprensa e o próprio favoritismo do Brasil geram um estresse descomunal nos jogadores e em toda a comissão. “Nós temos a cultura de não aceitar uma medalha de prata. Como se ficar em segundo lugar não fosse um mérito. Temos sempre que estar no topo. É uma pressão muito grande e exige preparação dos jogadores para estarem entregues na partida”, explica a professora Rossana Benck, da Faculdade de Educação Física.

A torcida e a imprensa, além de exigirem o futebol bonito, criticam a escalação feita por Dunga. Sanches argumenta que o técnico pesou o lado psicológico na hora de convocar.
Um exemplo disso foi ter deixado o Adriano, jogador do Flamengo, fora da Copa do Mundo. “Dunga não o chamou porque ele está desequilibrado emocionalmente. O Adriano leva os problemas pessoais para dentro do campo e acaba não rendendo. É claro que também falta preparo físico”, afirma Sanches. “Um sujeito que sempre foi craque não deixa de ser bom do dia prá noite. Questões psicológicas explicam a mudança de comportamento”, completa.
Rossana Benck lembra que cada atleta interpreta o estresse de uma maneira diferente. “Conheço pessoas que se sentem motivadas em situações consideradas estressantes. É como uma injeção de ânimo.”

VUVUZELA – A polêmica “arma” de fazer barulho, que invadiu os estádios na África do Sul, pode interferir no desempenho dos jogadores. A poluição sonora atrapalha até quem assiste aos jogos pela televisão e pode estressar quem está em campo. Para piorar, pode desconcentrar a equipe. Sanches argumenta que se o jogador tiver foco, nada do que estiver acontecendo fora dos gramados poderá afetá-lo. “Eu fui goleiro por muitos anos, quando passei a prestar atenção em quem gritava atrás do gol, a bola passou a entrar. Enquanto tive foco e estava concentrado na partida fiz bem o meu trabalho”, conta o pesquisador.

Texto: Cecília Lopes
Fonte: Secretaria de Comunicação da UnB

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Copa Radar 2015

A equipe do Rangel Paulista confirmou a participação na Copa Radar. Aguarda até o final desta semana a divulgação da tabela.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Rangel Paulista 0 x 1 mega luz

Mais um jogo que o Rangel Paulista merecia golear...Mas infelizmente tomou um gol aos 5 minutos de jogo em uma cobrança de falta bem batida, mas defensável... E o goleiro Rangelista aceitou sem o minimo esforço de realizar a defesa... Isso mesmo...Ronaldo que já realizou partidas memoráveis e conseguiu realizar grandes defesas, tomou um gol que aparentemente não teve a vontade de fazer a defesa... Já que a bola era defensável... Aos cinco minutos de jogo...O mega luz veio com a proposta de perder de pouco e se saísse com o empate era a glória... E saíram com a vitoria de um tento a zero...Infelizmente para os Rangelista fica a lição e festa para o Mega Luz...O mega luz, sabe marcar muito bem e catimbeiros...O Rangel Paulista tentou fazer o seu gol, mas não soube aproveitar as três bolas que o goleiro soltou e as quatro bolas que os defensores adversários "furaram" a bola deixando claras as chances de gol...O goleiro adversário fez ainda três grandes defesas... Mas depois do arsenal Rangelista dar moral para a equipe adversária... Rangel Paulista dominou 90℅ do jogo, mas o grito mais precioso mais uma vez não saiu... O ataque liderado pelo avante Wesley até mostrou boa movimentação e fizeram incursões na área do Mega Luz, e não transformou em gol...O meio de campo encarregado pela armação Tiago que saiu no final do jogo já cansado, também tentou comandar uma certa blitz em cima do adversário, e o mega luz se safando com o passar do tempo...Final de partida e fica a grande pergunta...Como vai ser a reação dos jogadores em campo na próxima jornada?  Vamos aguardar os próximos compromissos.
Abraço;

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Rangel Paulista 01 X 01 EFGON

O Rangel Paulista volta a campo e fica no empate com a boa equipe do EFGON. Apesar de fazer uma partida melhor do que o seu adversário, tomou o gol de empate no último minuto de jogo.Já o Rangel Paulista fez o seu primeiro gol do ano aos 12 minutos da primeira etapa. Teve várias oportunidades de ampliar a vantajem e não aproveitou os espaços encontrados na zaga do EFGON. O autor do gol Rangelista o meio de campo Tiago, aproveitou uma bola que sobrou fora da área apos o escanteio e bateu de canhota no canto esquerdo do goleiro.Por ser um amistoso  foram feitas varias substituições para observar os jogadores. Agora e aguardar e desejar uma melhor sorte nos próximos confrontos! 

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015